segunda-feira, 24 de maio de 2010

Perdão. Pense nisso!


Querido leitor, existe uma dificuldade enorme para nós seres humanos em liberarmos perdão, em aceitarmos que mesmo sendo a imagem e semelhança do nosso Deus altíssimo, nós somos homens, e todos nós desde então estamos sujeitos a falhas, transgressões e pecados. Há uma tendência generalizada em não seguirmos o que diz a palavra do Senhor e muitas vezes falamos e agimos expressando apenas as nossas próprias convicções e os desejos do nosso coração. Nesse momento, para podermos juntos compartilhar do grande amor e misericórdia de Deus gostaria de lançar um desafio para você que me ler: Você seria capaz de perdoar o casal Nardoni? Difícil, não é? E o Guilherme de Pádua? Difícil também, não? Dois eventos os quais chocaram a opinião pública brasileira. Lembro-me que na semana do julgamento do referido casal a imprensa não publicava outro assunto, os brasileiros voltaram sua atenção para TV e o que mais eleva a minha tristeza é saber que centenas de pessoas deixaram seus lares para esperar na frente do fórum e comemorar a sentença, aí eu pergunto para essas pessoas, comemorar o que? Uma criança morta, duas outras órfãs, duas famílias completamente destruídas e um casal condenado a passar parte das suas vidas presos numa cela. O que muitas vezes a sociedade se esquece é que milhares de “Isabelas” morrem todos os anos e muitas vezes vítimas da própria violência doméstica.

O que leva um pai tirar a vida da própria filha? Será que ele tava saturado dessa vida de liberdade e foi cometer “um criminho” para passar um bom tempo na cadeia? Claro que não! Não existe outra explicação para esses tipos de delitos que levam as pessoas agirem de forma inconseqüente e insana que não seja a espiritualidade, uma força maligna que desestabiliza o emocional e envolve a vida da pessoal a ponto de cometer tais brutalidades. Lembre-se que o nosso inimigo está para roubar, matar e destruir “o diabo vosso adversário, anda em derredor, como leão, que ruge procurando alguém para devorar” (2 Pedro 5:8).

A palavra do Senhor diz na carta aos Efésios 4: 32 “Antes sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo, vos perdoa.” Em Colossenses 3: 13-14 a bíblia diz: “Suportai-vos uns aos outros, perdoai-vos mutuamente, caso alguém tenha motivo de queixa contra outrem. Assim como o Senhor vos perdoou assim também perdoai-vos; acima de tudo isso, porém, esteja o amor, que é o vínculo da perfeição.” Querido, o nosso Deus não faz acepção de pessoas ele ama o ladrão, o pedófilo, o assassino, o traficante, o político corrupto dentre outros. Muitos de nós sentimentos dificuldades em liberar perdão com nossos próprios amigos e familiares, existem muitos lares que estão sedentos de perdão. Quero convidá-lo agora para mais um desafio, pois não podemos endurecer os nossos corações, antes devemos esvaziá-los de toda magoa, de todo orgulho, de todo rancor e de todo ódio, te chamo nesse momento para juntos resolvermos aquele mal entendido que aconteceu com algum ente querido ou até mesmo por uma “simples bobagem” você ficou sem falar com um amigo(a), ligue para essa pessoal agora, não importa quem errou, libere amor na vida dele(a) nesse momento e fale para ele(a): “Me perdoe em nome de Jesus!”. Você com certeza verá a gloria do Senhor na sua vida e agirá conforme a vontade Dele.

Espero que tenhamos juntos compartilhado do grande amor e misericórdia do nosso Senhor e salvador JESUS CRISTO. Amém.

Robson Pita